Valença, 26 de setembro de 2014

Conservatória, Santa Isabel e Juparanã são distritos contemplados  com projetos do Programa de Desenvolvimento do Turismo no Estado do Rio – PRODETUR.

Dentre as obras, em Conservatória,  a reforma da Praça Getúlio Vargas, ajustamento do Túnel que Chora, construção de plataforma e cobertura para a locomotiva do trem 206 (essas já prontas), reforma do mirante da Ponte dos Arcos, implantação da iluminação subterrânea e a reforma da estação ferroviária, onde funciona a rodoviária

Vale ressaltar que o Distrito de Santa Isabel também será beneficiado com a construção do Mirante da Serra da Beleza.

Em Juparanã o restauro e revitalização da Estação já estão em andamento e o ritmo é bastante acelerado. Brevemente a localidade poderá orgulhar-se desta grande conquista.

Projetos  do PRODETUR contemplam Valença Projetos  do PRODETUR contemplam Valença Projetos  do PRODETUR contemplam Valença

Já em Conservatória a reforma da Estação também está sendo iniciada. A subprefeitura e o grupamento da Guarda Municipal que funcionavam no local foram transferidos para a parte da frente do prédio da Escola Maria Medianeira, ao lado da Casa de Cultura.