Valença, 4 de dezembro de 2023

O Secretário Municipal de Meio Ambiente realizou nesta segunda feira (27/11/2023) uma Visita Técnica a Empresa CARF Ambiental no Município de Maricá/RJ.
A visita teve como objetivo conhecer a tecnologia de uma nova proposta de tratamento de esgoto doméstico, sendo que o Prefeito Fernandinho Graça já havia recebido a equipe da Empresa em seu Gabinete, onde mostrou interesse em conhecer mais sobre o modelo de ETE – Estação de Tratamento de Esgoto.
Este modelo de tratamento, sugere a implantação de ETE móvel, através de uma estrutura montada em um Container, onde o mesmo possui características como o baixo consumo de energia elétrica, ausência de componentes químicos, além de atender os parâmetros exigidos por lei, como por exemplo, a não emissão de gases do efeito estufa (CO2, metano, etc.).
Atualmente, o Município de Valença vem realizando estudos que visam atender as mudanças trazidas com o Novo Marco Legal do Saneamento (LEI Nº 14.026, DE 15 DE JULHO DE 2020), onde buscar e conhecer novos métodos é fundamental no desenvolvimento de um município.