Valença, 17 de agosto de 2023

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente juntamente com a Secretarias de Serviços Públicos e Defesa Civil, Secretaria de Obras e Planejamento Urbano, receberam nesse início do mês de Agosto a Empresa Ampla Consultoria e Planejamento, para elaboração do PMGIRS – Plano Municipal de Gerenciamento Integrado de Resíduos Sólidos.
Na oportunidade, foram realizados visitas a várias localidades do Município de Valença, com o levantamento de dados de todos os Distritos e suas particularidades, com a finalidade de traçar as ações a serem desenvolvidas com vistas a correta gestão dos resíduos do município, como também propor as medidas e ações para os problemas atuais, como descarte de resíduos irregulares, coleta seletiva, etc.
Na ocasião, além de todas as localidades do município, a visita se estendeu até ao CTDR – Centro de Tratamento e Disposição de Resíduos em Vassouras, o Aterro Sanitário do Consórcio onde o RSU – Resíduos Sólidos Urbanos são encaminhados, recebendo a ajuda técnica da equipe do CONVALE – Consórcio Intermunicipal de Gestão de Resíduos Sólidos do Vale do Café, que é o órgão responsável pela comunicação e gestão entre a empresa operadora do Aterro Sanitário e os Municípios consorciados, representando o Presidente do CONVALE, o Prefeito Fernandinho Graça.