Valença, 5 de dezembro de 2014

Na noite de quinta-feira (04/12), o Governador do Distrito 4600 do Rotary Internacional, em visita ao Rotary Club de Valença, recebeu da Prefeitura Municipal uma homenagem, através do Decreto de N.º 132 de 26 de novembro de 2014, que o tornou hóspede oficial do município na corrente data.
O evento iniciou com um café da manhã, seguido de programa de entrevista em rádio local. Após, um encontro com alunos do Colégio Estadual Benjamim Guimarães, visita à Igreja Matriz de Nossa Senhora da Glória, que deixou nosso visitante absorvido por sua beleza, e visita à Fundação Educacional Dom André Arcoverde – FAA. À tarde uma assembleia reuniu rotarianos na discussão de propostas para o município.
Durante a reunião, o governador dispensou as formalidades, para uma conversa informal com os companheiros, onde cada um pode explanar suas ideias e ouvir palavras de incentivo e apoio. À noite a reunião festiva, quando aconteceu a entrega do Decreto.

Valença recebe visita do Governador do Distrito 4600 do Rotary Internacional

Compuseram a mesa: o Presidente do Rotary Club de Valença, Sr. José Montenegro Martins (centro); o Presidente do Distrito 4600 do Rotary Internacional (à direita), Sr. João Batista Pires Filho; Sr. Odir Virgilio, Presidente do Rotary Club de Vassouras; Sr. Modesto Freitas, Coordenador Distrital das áreas 11 e 12; Presidente da Casa da Amizade, Sra. Henny Pellegrini (à esquerda); Sra. Katia Berkowicz, representando o Prefeito Municipal; Vereador Felipe Farias, representando a Câmara Municipal.

Valença recebe visita do Governador do Distrito 4600 do Rotary Internacional

Na ocasião o professor Miguel Pellegrini discursou dando as boas-vindas ao governador e demais visitantes e foram empossados dois novos associados: Sra. Lúcia Maria Gonçalves de Lima e Sr. Luiz Carlos Nogueira que receberam as boas-vindas do Presidente Sr. João Batista.
Ainda, durante o evento foram agraciadas com troféus as Caravanas de Três Rios, como a mais distante, e Vassouras como a mais numerosa.
Em seu pronunciamento o Governador Sr. João Batista falou do seu contentamento por estar visitando o município e destacou a carinhosa acolhida. Também ressaltou a importância do Rotary à sua vida e que a riqueza acumulada são os amigos feitos durante os anos de trabalho na entidade.
O governador recebeu uma cesta com produtos da nossa terra que foi entregue pela Sra. Lucilla Giffoni.