Valença, 21 de abril de 2021

A Prefeitura de Valença, recebeu na manhã da última segunda-feira (19/04) uma remessa de medicamentos para intubação de pacientes que estão internadas com Covid-19.
O chamado “kit intubação”, composto por sedativos e bloqueadores, estão sendo entregues pelo Governo do Estado aos municípios que possuem hospitais inseridos no Plano de Contingência do estado e mantém pacientes internados em estado grave em UTI.
De acordo com documentos do Governo do Estado, o lote de medicamentos entregues ao município é composto por 147 ampolas de cisatracúrio e 294 ampolas de fentanila, que já foram repassados ao Hospital Escola de Valença.
Fizemos a entrega de imediato ao Hospital Escola. É muito importante essa integração entre Ministério da Saúde, Governo do Estado com os municípios, temos que ter agilidade para fazer chegar aos pacientes que estão na UTI e precisam ser intubados para prosseguir o tratamento”, comenta o prefeito Fernandinho Graça.