Valença, 12 de setembro de 2017

A Prefeitura Municipal de Valença, através da Secretaria de Educação, tendo à frente a Secretária Maria Aparecida Almeida, promoveu na manhã da última quinta-feira (07/09), o tradicional desfile cívico-militar de celebração ao dia da independência. Milhares de pessoas ocuparam as calçadas da Avenida Nilo Peçanha para prestigiar o evento. O início da solenidade aconteceu às 8h30, com a revista da tropa militar pelo prefeito Fernandinho Graça, acompanhado do Comandante do Esquadrão, Major Rafael Barbosa Pereira. Após a revista, aconteceu o Canto do Hino Nacional, do Hino da Independência e foi iniciado o desfile Cívico.

A celebração contou com a participação da Banda Progresso de Valença, Fanfarras, militares do exército, cadetes da Academia Militar de São Paulo, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal, além dos alunos da rede pública municipal, estadual e particulares, e ainda, integrantes de associações e projetos sociais. A festa reuniu entidades civis, sociais e culturais, além de públicos de todas as idades. Mais uma vez o desfile ficou marcado com a presença do 1º ESQUADRÃO DE CAVALARIA LEVE – Esquadrão Tenente Amaro, encerrando as festividades.

A imagem pode conter: 2 pessoas, atividades ao ar livre

A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas em pé, sapatos e atividades ao ar livre

A imagem pode conter: 9 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas sentadas e atividades ao ar livre