Valença, 1 de agosto de 2019

O Prefeito Fernandinho Graça, na última terça-feira (30/07), participou no Palácio da Guanabara, no Rio de Janeiro, do primeiro Fórum Permanente do Executivo Estadual, que o Governo do Estado promoveu. O encontro teve o objetivo de ampliar a interlocução entre o governo estadual e as prefeituras para garantir a execução de projetos que atendam às demandas das cidades.

Na ocasião, o governador Witzel apresentou aos prefeitos o secretário-chefe da Representação do Rio de Janeiro em Brasília, André Moura.

– Estamos colocando à disposição a Secretaria Extraordinária em Brasília para melhorarmos o desempenho do Estado do Rio na apresentação de projetos junto aos ministérios – disse o governador.

De acordo com o secretário André Moura, a pasta foi estruturada para atender também aos municípios fluminenses.

– Uma das missões que o governador tem priorizado é exatamente a de auxiliarmos as prefeituras na interlocução com Brasília. O governador nos deu condição de montar uma equipe técnica para atender ao Governo do Estado e, principalmente, às cidades fluminenses – afirmou.

Também participaram do fórum o vice-governador Claudio Castro e os secretários da Casa Civil e Governança, José Luis Zamith, de Educação, Pedro Fernandes, de Saúde, Edmar Santos, e de Governo, Cleiton Rodrigues.