Valença, 26 de abril de 2018

A Prefeitura de Valença, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, tendo à frente o Vice-Prefeito Hélio Suzano, recebeu nesta quarta-feira (25/04) a reunião da diretoria do Fórum Regional de Políticas Culturais do Médio Paraíba. O encontro aconteceu no Auditório da FAA e contou com a participação da presidente do Fórum de Políticas Culturais e também secretária de Cultura de Resende, Denise Assis; a 2ª Secretária de Turismo de Volta Redonda, Margareth Ramalhete; do Assessor de Cultura e Turismo de Rio Claro, Ivan Portugal e do secretário de Cultura e Turismo de Itatiaia, Oswaldo Castro. Como representantes da cidade de Valença, estavam presentes os membros do Conselho de Cultura Francisco José Ferreira, o Chico da Folia e Sebastião Medeiros, conhecido como Tião Buda, Luciano Almeida, mais conhecido como “The Lutty”, responsável pela cultura do funk das antigas.
O encontro foi para debater políticas públicas que visam fortalecer e melhorar a cultura e o turismo nas cidades do Sul Fluminense.

– “É importante estar integrado nesse movimento visto que ele não fortalece só o Médio Paraíba, mas a nossa cidade também. Temos que agradecer a participação de todos por abraçar a ideia, mostrando que, através de parcerias, podemos sim discutir e elaborar políticas públicas para desenvolver a cultura e o turismo em Valença”, comentou o vice-prefeito Hélio Suzano.