Valença, 10 de agosto de 2021

A cidade de Valença marcou presença num dos maiores eventos de promoção turística da região. Trata-se da segunda edição do ProCap, um programa que tem como objetivo promover a capacitação, atualização, promoção e venda do destino Vale do Café junto aos operadores do receptivo, para que possam vender a região e seus atrativos turísticos às agências de viagens. A proposta é realizar uma aproximação entre as atrações locais e os principais representantes do segmento operador alcançando os visitantes potenciais.
A iniciativa conta com apoio do Conselho Regional de Turismo do Vale do Café), parceria da Fecomércio RJ e apoio da SeTur-RJ, TurisRio, CitVale IGR Vale do Café, COMTUR Valença, COMTUR Vassouras,secretarias de turismo dos municípios integrantes do Vale do Café, outras entidades e grande maioria do segmento da hotelaria e empresários locais.
O Vice-prefeito, Hélio Suzano, que responde pela Secretaria de Cultura e Turismo, participou do evento, representando o Prefeito Fernandinho Graça e colocando a cidade de Valença com seu potencial histórico, cultural e com uma enorme diversidade de belezas naturais, como oferta de um dos maiores atrativos da região ao turismo nacional.
“Estaremos recebendo essa semana em Valença um grupo de empresários que estarão conhecendo de perto a nossa história, a nossa cultura e os nossos atrativos naturais. Vai ser uma experiência incrível poder apresentar esse potencial turístico da nossa cidade, que irão agregar valores ao nosso trabalho à frente da Secretaria de Cultura e Turismo, principalmente, nas vendas ao mercado nacional”, comentou o Vice-prefeito, Hélio Suzano.