Valença, 7 de novembro de 2022

No último domingo, 6 de novembro, a cidade de Valença esteve representada pelo Projeto Música Sem Fronteiras, no Concurso de Bandas e Fanfarras realizado no município de Tanguá. O evento organizado pela prefeitura local, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, contou com o apoio da FFABERJ – Federação de Fanfarras e Bandas do Estado do Rio de Janeiro. A Rua Manoel João Gonçalves transformou-se em uma grande passarela para bandas e fanfarras desfilarem suas performances.

De acordo com o Maestro David Willian, as Bandas do Projeto Música Sem Fronteiras, com 65 integrantes em duas categorias, conquistaram cinco prêmios para a cidade de Valença. Sendo o 1º Lugar com a Banda de Percussão Sinfônica em Pelotão Nobre, tendo no comando o Maestro Ivan de Souza Neto. David, informou que foi a primeira apresentação oficial da Banda de Percussão Sinfônica. Mais quatro prêmios foram conquistados através da Banda de Percussão com Instrumentos Melódicos Sênior, que ficou com o 1º Lugar em Corpo Musical, sagrando-se Tetracampeã Estadual; 1º Lugar em Corpo Coreográfico, 1º Lugar em Pelotão Nobre e o 2º Lugar em Mor de Comando. “Nossa gratidão a todos os alunos e ao grande número de apoiadores, que não mediram esforços para que estivéssemos conquistando esses prêmios para a nossa querida Valença. Fica também os nossos agradecimentos aos associados que fazem parte desse importante projeto”, finalizou o Maestro David.

O Prefeito Fernandinho Graça comentou sobre mais essa conquista do Projeto Música Sem Fronteiras. “Quero parabenizá-los e agradecê-los por colocarem o nome de Valença sempre em destaque. Me sinto honrado também em dar apoio a esse projeto, onde teve a participação do meu pai Fernando Graça, na época como Prefeito. Vocês estão na música e a música está em vocês. Vocês estudam, se preparam e enfrentam o desafio da competição e vencem. Esta é uma forma de agradecimento e reconhecimento da premiação que trouxeram para nossa cidade. Obrigado e continuem nesse caminho, sendo um exemplo e dando oportunidades para nossos jovens”, disse o prefeito.