Valença, 21 de maio de 2019

Evento da Literatura em Valença está recheado de atrações culturais e debaterá o tema “ Palavras desarmam, sonhos constroem”

Terá início no dia 29 de maio mais uma FEIRA LITERÁRIA DE VALENÇA. A FLIVA 2019, em sua 7ª edição, está com a programação quase fechada e muitos nomes de peso – nacional, regional ou local – estarão em Valença para lançar seus livros, realizar palestras ou desenvolver inúmeras outras atividades intelectuais, culturais ou de lazer.  Neste ano, a Feira acontecerá com o tema “Palavras desarmam, sonhos constroem”.

A FLIVA 2019 acontecerá de 29 de maio a 1º de junho (quarta, quinta, sexta e sábado), na Praça Visconde do Rio Preto (Jardim de Cima), no Centro. Segundo o idealizador e promotor da Feira, Leonardo Pançardes, o tema se torna necessário nesse período, pois é preciso pensar melhor sobre essa política de armamento da população e dos sonhos que nos movem. “Vale a pena ter uma arma dentro de casa? Precisamos pensar sobre isto!”. Para debater o tema, haverá farta programação de palestras e outras atividades. Entre elas, por exemplo, o Simpósio Valença Criativa FLIVA 2019, que acontecerá no primeiro dia da Feira. A atividade tem por objetivo o debate sobre o modelo de cidade e as iniciativas possíveis de se encontrar. “Dentro disso, a gente vai ter uma palestra sobre o CITIVALE. O que é o CITIVALE, a criação desse consórcio para os quinze municípios participantes?”. O impacto cultural e econômico da FLIVA e o trabalho realizado pelo grupo Valença In Foco de revitalização de praças também será debatido.

Ainda na quarta-feira, o arquiteto internacionalmente conhecido, Marcos Woelz, fará palestra sobre Permacultura e Cidade Criativa, mostrando projetos que fez fora do Brasil.