Valença, 15 de junho de 2021

Com a eficiência no avanço ao trabalho de vacinação contra a Covid-19, realizado pela Prefeitura de Valença, através da Secretaria Municipal de Saúde, os registros apontam queda na ocupação de leitos de Covid em UTI e ENFERMARIA nos hospitais da cidade.
De acordo com o Boletim Coronavírus desta última segunda-feira (14), e o Vacinômetro atualizado também no dia 14 de junho, os números mostram que o reflexo da eficiente vacinação em Valença, com 44.329, doses aplicadas, já apresenta bons resultados na redução de novos casos e na ocupação de leitos em hospitais. Desse total, foram vacinadas 31.7679, o que representa 41,21% de pessoas com a primeira dose e com a segunda dose 12.650, representando 16,45% da população imunizada.
VEJA OS NÚMEROS DE LEITOS OCUPADOS
POR PACIENTES COVID-19 EM 14/06/2021
– INTERNAÇÃO EM UTI HOSPITAL ESCOLA: 04 PACIENTES
– INTERNAÇÃO EM ENFERMARIA HOSPITAL ESCOLA: 07 PACIENTES
– INTERNAÇÃO HOSPITAL UNIMED: 01 PACIENTE
– INTERNAÇÃO EM ENFERMARIA H. CONSERVATÓRIA: 02 PACIENTES
Importante ressaltar o excelente trabalho das equipes de saúde da Prefeitura de Prefeitura e o reconhecimento aos profissionais de saúde de todas as unidades hospitalares.
Mais do que nunca continua valendo as orientações de prevenção ao Covid-19, para que as pessoas continuem com a consciência de que o distanciamento físico é a melhor opção. Saiam de casa apenas se for necessário e, caso tenham de sair, usem máscara de proteção e evitem aglomerações.