Valença, 2 de agosto de 2019

Dezenas de famílias estiveram nessa última quarta-feira (31/07), na cerimônia de inauguração da Unidade de Saúde da Família e da Academia da Saúde.

Esta já é a terceira Unidade de Saúde da Família, entregue à população valenciana, junto com outras duas academias, uma, em Parapeúna e a outra no bairro Varginha. A Prefeitura investe na saúde do município. Já foram realizadas reformas e ampliações de várias unidades. Hoje, a Farmácia Municipal disponibiliza todos os medicamentos da listagem básica do Ministério da Saúde, a Prefeitura realizou a compra de vans, carros e ambulâncias para atender a população e pacientes que fazem tratamento fora da cidade. Aumentou o número de médicos e enfermeiras no Pronto Socorro Municipal. A cidade conta com um Hospital Maternidade que é referência no Estado. Essas foram algumas das melhorias somente na área da saúde, outras ainda irão acontecer.

As Unidades inauguradas seguem o padrão estabelecido pelo Ministério da Saúde. Conforme avaliação da imensa maioria dos presentes, “ficou muito bonita”. “Parece um Hospital, e o consultório odontológico é novinho”.

A Secretária de Saúde fez um agradecimento especial a toda Equipe que vai atuar na Unidade de Saúde e também aos seus colaboradores administrativos.