Valença, 6 de setembro de 2023

A equipe da Secretaria Municipal de Educação realizou no mês de agosto algumas atividades com as turmas da EJA da E.M. Nossa Sr.ª Aparecida; E.M. Regina Coeli Amorim e E.M. E.F. Deputado Luiz Pinto.

O setor Municipal de Vigilância em Saúde de Valença, através do Programa de Controle de Tabagismo, realizou no último dia 29 de agosto, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, uma palestra em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Fumo. Na oportunidade, a dentista Dra. Thaissa Coutinho abordou sobre a Importância da Saúde Bucal, deu explicação sobre profilaxia e seu benefício. Todos os participantes receberam um kit de higiene bucal.
Visita da equipe do CEAM (Centro Especializado de Atendimento à Mulher) da Secretaria Municipal de assistência social de Valença para falar sobre a campanha Agosto Lilás, distribuir material informativo e divulgar os serviços aos jovens e adultos da EJA.

Nas visitas foram levantadas sugestões dos alunos para futuras ações informativas. A proposta de trabalho é fortalecer o vínculo aluno-escola trazendo conteúdos informativos para uma formação cidadã.