Valença, 23 de janeiro de 2021

Novo informe de transparência da Secretaria Municipal de Saúde de Valença informa que em três dias de vacinação já foram imunizadas 1.030 pessoas de acordo com o Plano Nacional de Imunização, estabelecido pelo Ministério da Saúde e Secretaria Estadual de Saúde.

NÚMERO DE PESSOAS IMUNIZADAS
E O QUANTITATIVO DAS QUE FALTAM RECEBER A VACINA NA PRIMEIRA FASE

– Hospital de Conservatória: 34 pessoas – Concluída a imunização da primeira dose;

– Hospital de Santa Isabel: 46 pessoas – Concluída a imunização da primeira dose;

– Asilo de Conservatória: 47 pessoas – Concluída a imunização da primeira dose;

– Hospital Unimed: 97 pessoas – Concluída a imunização da primeira dose;

– Atenção primária: 91 pessoas imunizadas – Faltam ainda 17 para receberem a dose dessa primeira fase;

– Coveiros: 23 pessoas imunizadas – Concluída a primeira dose;

– Agentes funerários: 19 pessoas imunizadas – Concluída a primeira dose;

– Centro Municipal de Ambulâncias: 30 pessoas imunizadas – Faltam ainda, 09 para receberem a dose dessa primeira fase;

– Epidemiologia: 07 pessoas imunizadas – Concluída a primeira dose;

– Hospital Escola: 601 pessoas da linha de frente, onde foi concluída a primeira dose.
Ficaram para outra fase o pessoal de apoio;

– CINED: 19 pessoas imunizadas – Concluída a primeira dose;

– Central de Imunização: 09 pessoas imunizadas – Concluída a primeira dose;

– Equipe da Ambulância Corpo de Bombeiros: 06 pessoas imunizadas – Faltam ainda, 08 para receberem a dose dessa primeira fase;

– Residência Terapêutica e Enfermaria Psiquiátrica: 01 pessoa imunizada – Faltam ainda, 45 para receberem a primeira dose da primeira fase.

– Abrigo São Vicente de Paula (Bairro de Fátima) 105 pessoas serão imunizadas no dia 01/02 de acordo com orientação do médico responsável pela instituição;

– TOTAL IMUNIZADOS: 1.030 concluída a primeira dose

– FALTA IMUNIZAR: 184 (em estoque e reservada para as pessoas já contabilizadas)

PERDAS EM APLICAÇÕES; 03 doses

NOTA DE EXPLICAÇÃO DA PERDA DE 03 DOSES:
Na hora da aplicação houve retorno de sangue na seringa e o procedimento correto é retirar a agulha e começar tudo de novo. A seringa, a agulha e a dose contaminada da vacina devem ser descartadas e uma nova seringa, agulha e vacina devem ser usadas.

EM ESTOQUE: 68 doses – Que poderão ser usadas nos profissionais em ativa no CEO – Centro de Especialidades Odontológica e na equipe de Ambulância do Exército.

As demais fases da vacinação, voltadas a outros grupos prioritários definidos pelo Plano Nacional de Imunização (PNI) do Ministério da Saúde, serão realizadas conforme novas remessas de vacinas forem recebidas na cidade.

As relações nominais dos vacinados estão sendo enviadas para controle da Secretaria de Estado de Saúde, confirmando total transparência no Plano Municipal.