Valença, 4 de agosto de 2016

Valença-RJ, 2/08/2016

Desde a segunda-feira, dia 2 de Agosto, a Guarda Municipal de Valença passou a disponibilizar o serviço de atendimento de chamadas de emergência, através do número 153. O serviço recebe ligações de telefone fixo, orelhão ou celular, gratuitamente, 24 horas por dia. Entrando em contato com a Unidade de Guarda Comunitária, os cidadãos podem fazer denúncias de depredação do patrimônio público e solicitar atendimento em várias situações de emergência.

O número 153 é usado nacionalmente pelas guardas civis de todo o País e funciona de acordo com a Lei Federal nº 13.022, de 8 de abril de 2014. O sistema objetiva facilitar a comunicação com a população e otimizar o trabalho da Guarda Municipal.