Valença, 18 de março de 2016

Valença-RJ, 18/03/2016

Investir no setor de turismo é viabilizar mais renda e emprego em Valença. Esse é o entendimento da Prefeitura de Valença, que realizou no dia 16, à tarde, reunião com taxistas da cidade com o objetivo de falar sobre a importância destes profissionais como divulgadores das potencialidades locais.

A reunião aconteceu na Secretaria de Cultura e Turismo, com a presença de taxistas representantes dos diversos pontos existentes na cidade, além de motoristas do distrito de Pentagna. Os profissionais receberam diversas orientações sobre como incentivar o turismo junto aos clientes e ainda ganhar com isso. Eles foram apresentados aos potenciais turísticos da cidade e receberam da Secretaria o folder criado para divulgação dos atrativos naturais e culturais de Valença.

Também compareceu à reunião a representante do curso de idiomas FISK, que falou da importância do segundo idioma para os profissionais como promotores do turismo. A Escola ficou de elaborar um Workshop para ser oferecido aos taxistas da cidade com valores mais acessíveis.

De acordo com o Secretário João Ewerton, a reunião foi muito bem recebida pelos taxistas, que solicitaram novos encontros e já estão desenvolvendo outras propostas a serem trabalhadas na cidade, em parceria com a Prefeitura. “Nós estamos propondo, agora, que eles pensem na criação de uma Associação, vital para fortalecer a categoria”, afirmou o Secretário.

Ao final da reunião, eles foram presenteados com o Kit Taxista Empreendedor, produzido pelo Sebrae, com materiais informativos importantes para o profissional que deseja incrementar o seu negócio.

Taxistas serão divulgadores do turismo

Crédito das Fotos: AssCom PMV