Valença, 18 de agosto de 2023

A Prefeitura de Valença através dos serviços da equipe da Subprefeitura de Santa Isabel, realizaram a recuperação do trecho da estrada de acesso às localidades de Leite de Souza, estrada da Manga Larga que liga Santa Isabel a Pedro Carlos. Importante para o escoamento da produção agrícola, e o acesso da comunidade a área urbana.

A estrada era o antigo leito da ferrovia da RMV – Rede Mineira de Viação, no local havia uma galeria de pedra com a passagem de um córrego, que com as fortes chuvas do último verão houve o deslocamento de pedras e o desmoronamento, obstruindo a passagem da água.

De acordo com informações do Subprefeito Lauro Roberto, foram utilizados um caminhão, uma retroescavadeira e uma escavadeira hidráulica, para o trabalho de escavação e a colocação de 06 manilhas de 80cm de diâmetro, visando à recuperação da rede de escoamento de água fluvial.

“O trabalho visa recuperar o fluxo normal do córrego e traz de volta a segurança e a trafegabilidade da estrada que é de grande necessidade para os moradores do Distrito e da região”, comentou Lauro.