Valença, 21 de julho de 2021

Servidores da Prefeitura de Valença, que atuam nas pastas das Secretarias de Fazenda, de Meio Ambiente, Obras e na Vigilância Sanitária que é vinculada à Secretaria Municipal de Saúde, receberam em sistema online a consultoria Redesim, sobre desburocratização do processo de abertura e legalização de empresas, promovida, em parceria, pela Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Econômico e pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

Participaram da reunião online, os servidores, Christiane Moreira, Charles Fabiano, Olavo Araújo, Diogo Guarini, Maria Crizeli, José Ronaldo e Viviane Rodrigues, onde receberam orientações, que contribuirão nos processos de aberturas e funcionamentos de novas empresas.

Em relação aos itens apresentados na consultoria, estão a dispensa de alvarás e licenças para baixo risco, automatização de alvarás para médio risco, utilização de CNPJ como número único de inscrição e tramitação da licença sanitária de forma online.