Valença, 26 de setembro de 2014

Prevista na Lei 9.503, de 23 de setembro de 1997 – Código de Trânsito Brasileiro, a Semana Nacional de Trânsito é comemorada entre os dias 18 e 25 de setembro, com a finalidade de conscientizar a sociedade para a criação de um ambiente favorável ao atendimento de seu compromisso com a “valorização da vida” focando no desenvolvimento de valores, posturas e atitudes, garantindo o direito de ir e vir dos cidadãos.

O cidadão foi  o foco da Semana Nacional do Trânsito deste ano que teve como tema “Cidade para as pessoas: proteção e prioridade ao pedestre”.

A campanha  reforçou a necessidade do respeito à faixa, os perigos do uso do celular e do fone de ouvido, o cuidado com o idoso que precisa de mais tempo para atravessar a rua e também  que pedestres precisam redobrar a atenção em locais com pouca visibilidade.

A campanha foi realizada com divulgação em diversas mídias, bem como, distribuição de panfletos elaborados pelo departamento da Guarda Municipal, que já trabalha uma cartilha que será distribuída em breve e de forma constante. Para isso conta com apoio da Assessoria de Comunicação da prefeitura.

Semana Nacional de Trânsito com sucesso em Valença Semana Nacional de Trânsito com sucesso em Valença Semana Nacional de Trânsito com sucesso em Valença