Valença, 22 de maio de 2014

Em 15/05, o Secretário de Planejamento e Desenvolvimento econômico, Sandro Esteves, participou da Caravana da Simplificação no Palácio Guanabara, Rio de Janeiro. O objetivo do evento foi fortalecer e prestigiar os Fóruns Estaduais das Micro Empresas e Empresas de Pequeno Porte e sensibilizar as lideranças sobre a importância das políticas para o segmento de pequenos negócios.
O ministro da Secretaria da Micro e Pequena Empresa, Guilherme Afif apresentou aos governos estadual e municipal do Rio de Janeiro e para empresários e representantes do setor, o novo sistema de desburocratização e desoneração tributária. As plataformas pretendem unificar, via internet, as obrigações dos microempreendedores.
“A equação da desburocratização é simples: a gente tira a carga tributária das MPEs e deixa o empresário livre para escolher o caminho”, falou o ministro.

O Secretário, Sr. Sandro Esteves juntamente com o Ministro de Estado Chefe da Secretaria da Micro e Pequena Empresa da Presidência da República, Sr. Guilherme Afif Domingos.

Segundo Luiz Fernando de Souza Pezão, governador do Rio de Janeiro, a campanha de mobilização nacional é um facilitador aos pequenos empresários. “Temos que somar forças para criar ambiente propício para que os números continuem positivos. E nós podemos ajudar nessa cruzada”, disse.
Durante sua explanação, o ministro Guilherme Afif enfatizou a necessidade de “simplificar o Simples”. “Vamos convidar o Brasil a pensar Simples”, disse.
Na oportunidade, o governador do Rio de Janeiro, Pezão, e o presidente da Associação Comercial do Rio de Janeiro (ACRJ), Antenor Barros, entregaram ao ministro Guilherme Afif, a Medalha Visconde de Mauá em agradecimento a presença na cidade.

O Secretário, Sr. Sandro Esteves juntamente com Sr. Julio Bueno, Secretário de Desenvolvimento Econômico, Energia, Indústria e Serviços.