Valença, 22 de março de 2024

Devido à previsão de chuvas fortes no estado do Rio para esse fim de semana, a Secretaria de Estado de Saúde (SES) emitiu nesta sexta-feira (19) um alerta sobre cuidados com os estoques de vacinas, em todas as cidades, em caso de novas enchentes e quedas de energia. O documento emitido recomenda que as secretarias municipais de saúde entrem em estágio de atenção para preservação dos imunizantes.

Com essa determinação, a Secretaria Municipal de Saúde de Valença e o Centro Municipal de Imunização, comunicam que os estoques de vacinas de todas as Unidades de Saúde foram recolhidos, para preservar as condições de refrigeração e garantindo a sua conservação em segurança com base nas normas do Ministério da Saúde.

Dessa forma, o Centro Municipal de Imunização, comunica que na próxima terça-feira as unidades começam a voltar à normalidade com as vacinas de rotina, e que será necessário realizar alterações para o início da Campanha de Vacinação contra a Influenza.

A previsão do Instituto Estadual do Ambiente (Inea) indica instabilidade nas condições climáticas, devido à passagem de uma frente fria neste fim de semana, com probabilidade de enchentes e elevação do nível dos rios e grandes acumulados de chuva em várias regiões do estado.