Valença, 21 de maio de 2014

A Secretária Municipal de Educação, Tânia Maria M. Pinto, recebeu na manhã de terça-feira (20/05) representantes do SEPE (Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação do Rio de Janeiro) para reunião onde foram discutidas reivindicações da categoria.

Os representantes apresentaram uma pauta contendo vários pontos, entre eles, a criação de dois quadros de classificação para a gratificação para diretores de creches e escolas; reforma e construção de escolas, estudo sobre a insalubridade; Data base; pagamento dos atrasados; carga horária de um terço.

“Nosso objetivo é construir juntos, na próxima semana estamos indo para um Fórum da Undime, onde represento o MEC, e trarei muitas informações sobre o que foi discutido hoje aqui. Acredito que começaremos a ventilar logo no inicio de junho”, disse Tânia.

Em relação à gratificação para diretores de escolas e creches a secretária enfatizou que está seguindo a legislação datada de 2007, o que já é objeto de estudo pela secretaria, bem como outros assuntos abordados que também estão em andamento: creche do bairro Vadinho Fonseca praticamente pronta para ser entregue, mudanças na forma de entrega da merenda, reforma da escola da Varginha, reforma da Creche Vó Dominga em Conservatória, etc.

“Houve um bom diálogo. Passamos para eles o andamento da secretaria e garantimos o nosso empenho pela categoria, lembrando que tem que ser um estudo em conjunto”, disse Tânia.

Secretária Municipal de Educação recebe representantes do SEPE