Valença, 19 de maio de 2015

O evento foi, sábado (16/05), no Jardim de Cima, das 9 às 13 horas, com diversas atrações, informações importantes e muitas brincadeiras para a garotada.
Crianças e jovens atendidos pelos Centros de Referência Especializados de Assistência Social (Creas) participaram com dança, teatro e fizeram uma passeata pelo fim da violência.

Secretaria Municipal de Assistência Social celebrou o Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual da Criança e Adolescente

Além da diversão, muita pipoca e algodão doce para os pequenos. Houve ainda panfletagem e orientação à população com objetivo de conscientizar sobre a importância da denúncia.
As denúncias de abusos podem ser feitas pelo Disque 100 – O Disque Direitos Humanos é um serviço telefônico de recebimento, encaminhamento e monitoramento de denúncias de violação de direitos humanos, ou nos Creas e Conselho Tutelar.
“Uma equipe multidisciplinar acompanhará o caso e tomará as medidas necessárias”, disse Márcio Martins, Secretário de Assistência Social.
O Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes (18/05) faz referência à morte da menina Araceli Crespo, de 8 anos, após ser raptada, drogada, estuprada, morta e carbonizada por jovens de classe média alta de Vitória (ES). O crime aconteceu em 18 de maio de 1973.
O evento foi uma realização da Prefeitura Municipal de Valença, através da Secretaria Municipal de Assistência Social.

Integração das Secretarias no evento

Apoio: Secretaria de Educação, Secretaria de Serviço Público, Secretaria de Saúde, Guarda Municipal e Conselho Tutelar.
Mais informações: (24) 2452-0795.