Valença, 26 de março de 2024

A Prefeitura de Valença, através da Secretaria Municipal de Saúde, confirmou nesta terça-feira (26/03) o segundo óbito de uma pessoa vítima de Dengue. A primeira, foi uma mulher de 63 anos, que tinha em sua ficha clínica o registro de comorbidades, era moradora do bairro Parque Pentagna e faleceu no dia 08 de março. A segunda vítima, também uma mulher, de 83 anos, faleceu no último dia 24 de março, moradora do bairro Aparecida, e havia registros de comorbidades em sua ficha hospitalar.

De acordo com nota da Prefeitura, a administração municipal se solidariza com as famílias pela perda e lembrou a importância de a população se engajar cada vez mais no combate ao Aedes aegypti, mosquito transmissor da doença.

A Vigilância Ambiental do Município, comentou sobre as medidas de prevenção à proliferação e circulação do Aedes aegypti, com a limpeza e revisão das áreas interna e externa das residências ou apartamentos e eliminação dos objetos com água parada são ações que impedem o mosquito de nascer, cortando o ciclo de vida na fase aquática.

O uso de repelente também é recomendado para maior proteção individual contra o Aedes aegypti.

Confira o Boletim Dengue