Valença, 21 de maio de 2014

Estiveram reunidos, no dia 21, Secretária de Educação Tânia Maria M. Pinto e equipe, Comando da Guarda Municipal, Subsecretário de Cultura e Turismo David Willian, diretores das Escolas Municipais, com o professor Alessandro Cesar da S. Diniz (Zola), na Secretaria de Esporte e Lazer.

Na pauta a dinâmica para a participação dos alunos nas atividades do Dia do Desafio que acontecerá na próxima quarta-feira, dia 28.

Secretaria de Esporte e Lazer faz reunião e traça metodologia para o “Dia do Desafio”

O Dia do Desafio é uma competição entre cidades que busca mobilizar o maior número de pessoas para a prática de esportes e atividades físicas.
É uma campanha mundial de incentivo à vida ativa e à adoção de hábitos saudáveis para as pessoas de todas as idades. Este ano Valença está concorrendo com a cidade de Acajutla que fica em El Salvador.

Valença contará com aulão de ginástica, apresentação de dança, ginástica laboral, corrida, ciclismo, dentre outras atividades.

Parte das ações acontecerá na Arena Municipal de Eventos que contará com toda uma infraestrutura para receber os alunos e demais pessoas que queiram aproveitar para a prática de exercícios.

Segundo o professor Zola, o evento receberá também o projeto Música Viva do SESC em razão dos resultados alcançados no Dia do Desafio do ano passado. Alunos do 6º ao 9º ano participarão do projeto na parte da manhã, já o 4º e 5º ano a partir das 13 horas.