Valença, 4 de abril de 2023

Oferecer uma educação que ultrapassa os níveis, etapas e modalidades da educação tradicional. Esse é o objetivo do Atendimento Educacional Especializado (AEE), o qual disponibiliza os recursos e serviços para promover o acesso e as condições para uma educação de qualidade para todos os alunos. “Temos uma equipe multidisciplinar que utiliza metodologias inovadoras para trabalhar as habilidades cognitivas dos alunos”, explica a Secretária Municipal de Educação, Mara Medeiros.

Você sabe o que é AEE?
🧮 🎲 📖 ✏️ 🎳 🪇 🥎
O Atendimento Educacional Especializado (AEE) é um direito para os estudantes com deficiência matriculados na rede regular.
É um serviço que visa complementar/suplementar as habilidades cognitivas, sociais, psicomotoras e lógicas desses estudantes.
O mesmo é oferecido no contraturno, favorecendo o processo de inclusão e não prejudicando as aulas regulares.
Hoje, nossa rede conta com 10 Unidades Escolares oferecendo esse serviço tão importante para a promoção de uma educação cada vez mais inclusiva. São

A Secretária de Educação, comentou que o público alvo são os alunos que possuem laudos e tem um déficit de aprendizagem e necessitam de um apoio além das aulas regulares. Esse tipo de trabalho é oferecido através de forma lúdica e atraente para que consigam aprender de um modo dinâmico e com horário exclusivo para cada criança.

“Essa é a nossa Educação Municipal, onde com o apoio do Prefeito Fernandinho Graça, atendemos aproximadamente 160 alunos que são beneficiados pelo AEE, e todas as professoras possuem especialização em Psicopedagogia e Educação Especial Inclusiva”, finalizou a Secretária.