Secretaria de Assistência Social promove intercâmbio PROJOVEM
Valença, 1 de outubro de 2014
Aconteceu no dia 20 de setembro, no Colégio Estadual José Fonseca o intercâmbio entre ProJovem Valença x ProJovem Itatiaia. As duas cidades somaram cerca de 130 jovens em animadas disputas.
Foram duas partidas de futsal masculino e feminino, apresentações de dança, teatro, entrega de premiações, finalizando com o grupo de pagode “Face do Samba”, que tem dois componentes do Projovem cantando ( Diogo ) e tocando ( Leo )
Valença ganhou nas duas categorias, mas nossos visitantes não se intimidaram , competindo com muita garra e breve receberão Valença em sua cidade para a realização de novas competições.
Itatiaia abrilhantou o evento com o espetáculo teatral “Solidariedade” e apresentação de dança com o tema: Copa do Mundo. Valença também teve seu momento com o espetáculo “DJ aperte o play”.
Foi um dia de cultura, lazer , esporte e confraternização entre os jovens e equipes das duas cidades.
O PROJOVEM – Desde 2014 é um Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Juventude – destinado a jovens de quatorze a dezessete anos, tendo como objetivo promover a inclusão social, qualificando e valorizando a participação social do adolescente por meio do desenvolvimento de atividades socioeducativas que estimulem projetos de interesse individual e coletivo. Este projeto vem para articular a elevação da escolaridade, qualificação para o trabalho e desenvolvimento humano. Em nosso município são 360 jovens em diversos coletivos (Santa Isabel, Juparanã, Canteiro, Varginha, Centro, João Bonito, Cambota e Biquinha).
Ao final, o pagode e um gostoso e reforçado lanche para todos os jovens participantes.
Para o coordenador Max Andrey, que está à frente do PROJOVEM desde 2009 quando começou o programa, o evento proporcionou certamente a transformação que vem dessa convivência. “Desses momentos diferentes e agradáveis, onde praticamos o espírito de competição, conhecendo novas pessoas e novos diálogos, estando ao lado, trocando experiências e aprendendo uns com os outros, de forma educada e de maneira mais solidária, é que acontece o fortalecimento de vínculos entre TODOS.”