Valença, 22 de julho de 2013

As reuniões presididas pelo Conselho Municipal de Assistência Social aconteceram, nos dias 08 e 16 de julho, no Coletivo Projovem, e contaram com representantes de diversas instituições e do poder Público, a saber: FAA, Maçonaria, Lar Meimei, Lar dos Idosos, Secretarias de Obras e Educação, dentre outros.

Nas duas oportunidades foram discutidos assuntos pertinentes à organização da “VII Conferência Municipal de Assistência Social” como número de delegados e participantes, programação e aprovação do regimento interno, etc.

Conferência Municipal de Assistência Social

Este ano o tema da Conferência é: “A Gestão e o Financiamento na Efetivação do SUAS – Sistema Único de Assistência Social”, que acontecerá nos Coroados, dia 01 de agosto, de 8h As 16h30minh.

Programação:

8h – Recepção e credenciamento, com café da manhã

9h – Mesa de abertura

09h30minh – Leitura do Regimento interno / Apresentação de teatro com os alunos do CIMEE

10h – Palestra com o Professor economista Leandro Santos, representante do Conselho Estadual de Assistência Social – CEAS

10h40min – Palestra com a consultora de políticas públicas, advogada e assistente social Lucia Guedes Pereira Pinheiro

12h30min – Intervalo para almoço

13h30min – Apresentação de dança com alunos da Apae

14h – Formação dos grupos para debate e indicação de propostas

15h30min – Plenária, com debate das propostas apresentadas e eleição dos delegados para a Conferência Estadual.

16h30min – Encerramento com certificados de participação