Valença, 20 de maio de 2014

A Secretaria de Agricultura, Pesca e Meio Ambiente realizou, no dia 14, um encontro reunindo empresários do setor de laticínios de Valença e Rio das Flores.

Na ocasião o Secretário Cyro Guimarães dirigiu a reunião, assessorado pelo Médico Veterinário Sanitarista Fábio Vicente, apresentando os gráficos do setor e sugerindo novas parcerias. Também participaram o prefeito do município e o Secretário de Serviço Público, Sérgio Ferraz.

Cyro lembrou que muito do realizado no ano que passou foi fruto de parceria e ajuda mútua entre o setor público e empresários, resultando em agilidade na solução de problemas emergenciais já que a situação encontrada na prefeitura não permitiu que a secretaria tomasse toda a responsabilidade sozinha.

Na oportunidade foram anunciadas diversas conquistas, como o asfaltamento de várias estradas vicinais. Para isso já foi encaminhado ofício ao presidente do DER, a fim de que seja analisado em termo de quantitativo, a relação de estradas selecionadas, para posteriores licitações. De acordo com informações colhidas junto ao secretário de obras, as estradas foram escolhidas a partir da sua importância econômica em relação ao turismo, agricultura, pecuária e indústrias de laticínio.

Ainda segundo o secretário de obras, entre os asfaltamentos citados, o Bairro Passagem e Bairro Santa Lúcia já estão em fase de licitação e atenderão além do asfalto, também  com toda  infraestrutura necessária como rede de esgoto e captação de água.

Relação das estradas anunciadas: estrada  que liga a RJ 145 ao Açude da Concórdia; da  RJ 145 à Usina de Reciclagem, atendendo todo o Bairro Morada do Sol e São Judas Tadeu;  RJ 151 ligando ao Grupiara em Parapeúna; estrada  de Osório descendo pela Charneca até a  Fazenda da Harmonia;  estrada dos Machados ligando a RJ 145 no Bairro Cambota até à  Tonlim,  tirando o trânsito pesado do centro da cidade;  do distrito de Pentagna ligando ao matadouro  Moraes.