Valença, 22 de dezembro de 2014

No sábado, 20/12, foi reinaugurada a Praça Portugal no Bairro de Fátima. Centenas de pessoas, dentre elas muitas crianças abrilhantaram o evento com suas presenças e alegria.
A Praça passou por uma grande reforma, recebendo brinquedos novos, bancos de concreto, ornamentação, iluminação, pintura da quadra, areia branca, construção de banheiros, etc. Vale dizer que grande parte do material usado foi de reaproveitamento e doações, ficando a prefeitura com a mão de obra e parte dos gastos.
Destaque para o banheiro que faz alusão à história infantil “João e Maria”, sendo construído no modelo da casa da bruxa toda cheia de guloseimas que atraiu as personagens do conto.
Na ocasião alguns representantes de famílias portuguesas, que deram suas contribuições para o crescimento sociocultural de Valença, foram homenageados com Diploma de Honra ao Mérito, foram eles: Sr. José da Silva; Sr. José Quintas Coelho e Sr. Manoel Augusto Pereira da Silva. Fez a entrega dos diplomas o Prefeito do Município, Dr. Álvaro Cabral.
Estiveram presentes: Secretário Municipal de obras e Planejamento Urbano, Paulo César; Paulo Roberto Russo, Secretário Municipal de Fazenda; Tânia Maria Machado Pinto, Secretária Municipal de Educação;Secretário Municipal de Assistência Social, Márcio Vieira Martins; Alessandro Diniz – Zola, Secretário De Esporte e Lazer; José Eugênio, Secretário Municipal de Controle Interno; Carlos Alberto Santos, Secretário Municipal de Administração; Secretário Municipal de Saúde, Sérgio Gomes;Cyro Guimarães,Secretário Municipal de Meio Ambiente; Vereador Felipe Farias; Vereador Naldo;Vereadora Michele Cabral; Representado Vereador Braz; dentre outras autoridades.
O evento contou com a participação da equipe do Palhaço Teleco-Teco e Stúdio de Dança Spaccato. Além dos brinquedos que a praça oferece, as crianças também se divertiram com oficinas de pintura facial, esculturas de balão , muita pipoca, picolé e algodão doce.
Agradecimento às empresas que colaboraram com a doação dos bancos: Maia Dedetizadora e Desentupidora, Rádio Alternativa Sul FM, ACIVA, Corretora de Imóveis Ewerton Reis, Telaço Fábrica de Telas

Reinauguração da Praça Portugal e inauguração do PFS Bairro de Fátima reuniu centena de pessoas

Em seguida à abertura da praça, houve a inauguração do PSF do bairro.
O antigo posto de puericultura mantém a homenagem ao Dr.Plínio Tavares e a unidade continuará com o seu nome “Unidade Básica de Saúde Plínio Tavares”.
A partir de 05 de janeiro passa a ter um uma oferta de serviços com base na estratégia da família que consiste em orientar e acompanhar cada uma, respeitando a sua singularidade.
O posto contará com os programas: Saúde da Criança, Pesagem do Bolsa Família, Saúde da Mulher,etc.