Valença, 16 de outubro de 2014

Além do Posto de Saúde do Bairro Jardim Valença que está com as obras em estágio avançado, outros postos estão passando por reformas: João Bonito; Osório, Parapeúna e Bairro de Fátima, este último,  em fase de vistoria e posterior entrega. Também, o Governo Municipal conseguiu junto ao Ministério da Saúde a liberação de novos recursos para reformas, ampliações e a construção de mais seis postos. O bairro Spala II é um dos contemplados e já foi iniciada a terraplanagem no local escolhido para receber a construção, que fica na Rua das Flores.

Posto de Saúde do Bairro de Fátima

Posto de Saúde de Osório

As outras obras já foram incluídas no planejamento do governo e terão início brevemente. Com isso a população e os servidores públicos municipais serão beneficiados e terão melhores condições de atendimento nas unidades de saúde dos seus bairros.

Vale lembrar, que Valença terá UPA 24 horas. A Unidade de Pronto Atendimento – UPA II (Pronto Socorro Municipal) será construída no terreno ao lado da Delegacia Legal no Bairro Benfica e funcionará como um mini hospital, dando o suporte necessário para os atendimentos de urgência. No dia 14/10, foi realizada a licitação sendo vencedora a empresa Engebio Engenharia e Meio Ambiente Ltda. Valor: 2.050.744,68. O processo  para contratação já está em andamento.