Valença, 2 de dezembro de 2014

A I Conferência Municipal de Educação aconteceu, no dia 07, de novembro no auditório da Faculdade de Medicina – Raimundão. “Planejando a próxima década: Alinhando os Planos de Educação” foi o tema da Conferência.
Na solenidade de abertura foram executados os hinos Nacional e de Valença. Em seguida houve a premiação dos alunos participantes das Olimpíadas de Astronomia e da Língua Portuguesa. São eles: João Vítor de Almeida Silva – Medalha de Ouro, Safira Soares de Vasconcelos Moreno – Medalha de Ouro, Ana Beatriz Aparecida da Silva Guilherme – Medalha de Prata, Antônio Vítor de Almeida Souza – Medalha de Bronze, pela participação na OBA; e a aluna Larissa Gurgel Paiva, participante da Olimpíada da Língua Portuguesa: “Escrevendo o Futuro”, escolhida pela Comissão Julgadora Municipal como representante para a Comissão Regional.
Realizada a I Conferência Municipal de Educação

A Secretária de educação, Tânia Maria Machado Pinto, explanou sobre as diretrizes governamentais e legislativas que estão direcionando os municípios a construírem seus planos municipais de educação. Abordou a situação, os números na atualidade, e as metas para os próximos dez anos.
Da conferência saíram os nomes para integrar a Comissão Coordenadora do Plano Municipal de Educação, publicado em Boletim Oficial, no dia 11 de novembro, Edição 635. Comissão que será presidida pela professora Suzana Medeiros Batista Amorim.