Valença, 19 de maio de 2015

Conhecido mundialmente por preservar o local e conservar a história dos seus antepassados, o Quilombo São José da Serra, no distrito de Santa Isabel, realiza todos os anos a “Festa da Cultura Negra”. Um resgate das tradições, religiosidade e costumes de um povo.

O evento aconteceu, nos dias 16 e 17/05, reunindo centenas de visitantes de vários estados e até do exterior. Iniciou com a tradicional missa, seguindo com diversas atrações como: capoeira, jongo, teatro, roda de samba e muito mais. No almoço a tão aguardada feijoada e nas barraquinhas uma diversidade de comidas para todos os gostos.

Este ano a festa foi agraciada com a participação do grupo de teatro “Levando a Vida no Cabelo” que narra histórias com cantos, contos e poesias do Brasil, África e Caribe. O projeto é uma reflexão sobre o gostar de si mesmo, da forma que se é, voltada para a estética do cabelo crespo.

O líder da localidade, Toninho Canecão, agradeceu o apoio recebido do Governo Municipal como patrolamento e ensaibramento da estrada de acesso, palco, banheiros químicos, ressaltando que a ajuda chegou do jeito que precisavam.

“Estamos felizes demais com o resultado e agradecemos toda ajuda recebida, pois veio do jeito que pedimos e isso faz toda a diferença para o sucesso da nossa festa”, disse Toninho.

Ônibus Escola de Educação Ambiental criado no México e percorre todos os países da América do Sul e América Central.

Teatro Levando a Vida no Cabelo – Idealizadora Mariah da Penha e o ator Paulo Pereira

Escola de Curimba – Tambores de Palmares (São Paulo)

Rosana Maria (Agente de Saúde) Enfermeira Cristina e  Daniele de Almeida (Agente de Saúde) - PSF de Santa Isabel aferindo Pressão Arterial e trabalhando na prevenção das DSTs

Rosana Maria (Agente de Saúde) Enfermeira Cristina e Daniele de Almeida (Agente de Saúde) – PSF de Santa Isabel aferindo Pressão Arterial e trabalhando na prevenção das DSTs