Valença, 18 de novembro de 2019

Os alunos das escolas municipais estão participando nesta semana (de 18 a 22 de novembro) do projeto “Vem com a gente”, em uma carreta que viaja por várias cidades oferecendo oficinas de Teatro e Fábrica de histórias.
O programa, que é do Grupo Asas em parceria com a Light, e foi oferecido a Prefeitura de Valença, através da Secretaria Municipal de Educação, que de imediato aceitou já que consiste em um projeto que envolve cultura, educação e meio ambiente. Tem como objetivo trabalhar com crianças e jovens a valorização da autoestima, confiança, sociabilidade, e a importância das escolhas diárias. Também trabalha valores na construção de um ser que convive em grupo.
A Secretária de Educação, Cida Almeida, comentou que de acordo com o contrato com a Coordenação do Programa, somente na quarta-feira (20/11), a Oficina de Teatro e Fábrica de Histórias estará aberta aos jovens da população valenciana e nas outras datas exclusivamente para os alunos da Rede Municipal.
A estrutura da unidade móvel é uma carreta projetada para dar origem a um palco de 12 metros de boca de cena ou um estande. O espaço toma a forma de um auditório, com sistema de climatização, proteção acústica e elevador para cadeirantes e pessoas com mobilidade reduzida. Serão atendidos cerca de 750 alunos do 8º e 9º ano.