Valença, 11 de junho de 2018

A Prefeitura de Valença RJ, vêm desenvolvendo o projeto piloto DEDINHOS VERDES, no CIEP MUNICIPALIZADO PROFESSOR LUCIANO GOMES RIBEIRO, no bairro de Fátima, em parceria com a FAA – Fundação Educacional Dom André Arcoverde, tendo à frente a professora Camila Guimarães de Souza. O objetivo é difundir práticas que reforcem e melhorem os hábitos alimentares por meio de ações educativas e interativas, que motivem as famílias a fazerem escolhas mais conscientes, bem como desenvolver práticas sustentáveis, criando oportunidades para que os alunos do ensino público se tornem protagonistas de hábitos alimentares saudáveis na escola e dentro de casa.

A secretária de Educação, Cida Almeida presente na primeira colheita do projeto ficou feliz e comentou: “É muito bom verificarmos os resultados desta parceria. O Projeto cria oportunidades para que os estudantes se tornem protagonistas de hábitos alimentares saudáveis na escola e em casa”.

O projeto é mais uma grande parceria com a FAA e leva às escolas a iniciativa de despertar nos alunos hábitos de uma alimentação saudável e a fazerem melhores escolhas em relação à sua alimentação. O projeto desenvolve práticas sustentáveis e prazerosas de plantar, cuidar, colher e consumir alimentos sem agrotóxicos, benéficos a saúde.