Valença, 4 de março de 2024

A cidade de Valença promoveu na última semana do mês de fevereiro a ação sustentável e solidária *PDS* Programa Descarte Solidário

A coleta no formato *Drive-thru para o descarte de itens sem uso ou danificados, ocorreu no jardim de cima, onde foram coletados itens como:
• eletroeletrônicos
• eletrodomésticos
• pilhas, baterias, celulares, e
• lâmpadas de led, etc.

De acordo com informações da Secretaria Municipal de Meio Ambiente foram recolhidos mais de 17 metros cúbicos de resíduos com o evento. Mas, estima-se que através do PEV – Ponto de Entrega Voluntária da Secretaria Municipal de Meio Ambiente -SMMA, do município de Valença, a quantidade de material poderá ser bem maior.

Com a ação que é com intuito ambiental e solidário, a instituição Lar dos Velhos de Conservatória, que foi escolhido neste primeiro momento pelo projeto humanitário do Rotary Club de Valença-Centenário, será beneficiado com recursos financeiros obtidos através dos valores do descarte ambientalmente correto destes resíduos!

IMPORTANTE : o PEV, Ponto de Entrega Voluntária, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Valença, está localizado na Sede da Secretaria, para receber estes resíduos, no seguinte endereço e horário:

Anote aí: De Segunda a Sexta-feira, das 12:00h às 17:00h .

Local: Rua Dom André Arcoverde, 228 – Centro – Antiga Delegacia (Cadeia Antiga)