Valença, 18 de abril de 2019

O Secretário Municipal de Cultura e Turismo, Helio Suzano e o sub secretário Leo de Oliveira, participaram da reunião em Paraíba do Sul em preparação à posse da Diretoria eleita para a direção do consórcio CITIVALE, que reúne 15 Municípios do Vale do Café com objetivo de transformar nossa região em destino turístico nacional.

A cidade de Vassouras ficou na primeira secretária, Valença com a Vice presidência do CITIVALE e Barra Mansa com a presidência.

No dia 25/04/19 acontecerá a posse em Conservatória.

Já está pautado para o CITIVALE a criação de um calendário de eventos para o Vale do Café elegendo 4 grandes eventos de cada Município; a inclusão dos 15 Municípios unidos no Mapa Turístico do Brasil; a legalização dos Conselhos e fundos de Turismo; a criação da Casa do Artesão regional do CITIVALE; uma operação de marketing para o nosso Vale; participação da iniciativa privada no Consórcio visando buscar financiamentos para a infraestrutura turística da nossa região.