Valença, 16 de fevereiro de 2023

A Prefeitura de Valença, com apoio de uma equipe do INEA, iniciou na manhã da última quarta-feira, 15 de Janeiro, a retirada do que sobrou da casa que desabou dentro de um córrego, em consequência das fortes chuvas que atingiram o bairro Biquinha.

No local a equipe fez uso de uma escavadeira hidráulica para retirar as paredes, restos de concreto e madeiras que caíram dentro do córrego, prejudicando o curso natural das águas, com risco de outros acidentes. Durante as ações foram realizados a demolição de estruturas que causavam riscos a segurança das pessoas. O Prefeito Fernandinho Graça, esteve no local, acompanhando os trabalhos e conversando com moradores.

O desmoronamento ocorreu no período das chuvas do mês de janeiro, na Travessa João Vitor Nogueira, no bairro Biquinha. Ninguém ficou ferido porque a residência apresentou sinais de instabilidade, como rachaduras, no dia da ocorrência e moradores saíram a tempo.