Valença, 23 de maio de 2023

Valença é um município composto, na maior parte de seu território, por áreas rurais e tem uma economia agrícola bastante significativa. Visando atender a todas as demandas de pedidos feitos pelas comunidades rurais, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, está intensificando os trabalhos de manutenção e recuperação das estradas vicinais.

Desde o começo deste ano, diversas estradas rurais estão passando por recuperações. Dessa vez, os serviços de limpeza, terraplanagem, adequação das saídas de águas pluviais, colocação de saibro para auxiliar o tráfego dos veículos, e além do alargamento de alguns trechos, estão sendo concluídos na Serra da Glória, próximo a Fazenda do Caixão.

O Prefeito Fernandinho Graça, comentou que a Prefeitura está realizando ações na área rural, com o objetivo de melhorar o acesso dos moradores às suas residências, plantações e demais localidades, aumentando também a segurança das pessoas que transitam pelas vias e o transporte dos estudantes da região rural à sede do município. O trabalho realizado nas áreas rurais do município também tem grande importância do ponto de vista econômico, visto que essas estradas são responsáveis pelo escoamento da produção agrícola até as áreas urbanas.