Valença, 31 de maio de 2023

Os encontros acontecem no dia 07 de junho, no auditório da Santa Casa, às 15h, a reunião ampliada de apresentação do Plano de Ação da Lei Paulo Gustavo; e no dia 14/06 Audiência Pública na Câmara Municipal, às 15h.
A Prefeitura de Valença , através da Secretaria de Cultura e Turismo, convida a comunidade artística e público civil em geral para mais uma reunião para abordar a Lei Paulo Gustavo. O objetivo é conversar com o público alvo e definir a aplicação dos recursos, que deverá ser alinhada às necessidades da classe.
A Lei Paulo Gustavo – LPG, batizada em homenagem ao ator e comediante fluminense que morreu vítima da Covid-19, dispõe sobre ações emergenciais destinadas ao setor cultural a serem adotadas em decorrência dos efeitos econômicos e sociais da pandemia da covid-19. Ela prevê o repasse de R $3,862 bilhões a estados, municípios e ao Distrito Federal para aplicação em ações emergenciais que visem a combater e mitigar os efeitos da pandemia da covid-19 sobre o setor cultural.
– Com a ajuda da comunidade artística, e através dessas reuniões, será possível contribuir para elaboração do Plano de Ação, com a finalidade de alinhar as necessidades do meio artístico da nossa região. Posterior a reunião, teremos a Audiência Pública, para apresentar a validação do Plano de Ação.