Prefeitura oferece canto coral para a terceira idade
Valença, 1 de junho de 2016
Valença-RJ, 30/05/2016
O Coral “Cantar é Viver” é mais uma importante iniciativa de convivência promovida pela Prefeitura Valença. Criado para atender a Terceira Idade do bairro do Cambota e redondezas, o Grupo reúne, atualmente, cerca de 20 pessoas, que participam de oficinas de canto coral e teoria musical e de apresentações. O trabalho ainda permite aos participantes compartilharem experiências e resgatarem a autoestima.
A atividade é desenvolvida através do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do CRAS-Cambota. O grupo já tem cerca de 8 meses de existência e apresentações em diferentes eventos dentro e fora da cidade. No ano passado, por exemplo, o Coral participou de atividade realizada pelo PIM (Programa Integração pela Música), em Vassouras. No dia 18 de maio, o grupo fez nova apresentação no Jardim de Cima, no Dia de Combate ao Abuso Sexual a Crianças e Adolescentes.
De acordo com o facilitador da oficina e maestro, Jean Murat, as atividades são feitas sempre com muita alegria e descontração, visando o bom relacionamento entre os integrantes. Quem quiser conhecer e participar do Coral “Cantar é Viver”, a oficina acontece toda quarta-feira, à tarde, no auditório da Secretaria de Cultura (Rua Carneiro de Mendonça, 139, Centro – antiga Faculdade de Odontologia).
Maiores informações na Secretaria de Assistência Social pelos telefones 24-2438-3241 e 2453-4046 ou no CRAS Cambota, na rua Pedro Ponciano, 147, Cambota. Telefone: 24-2452-4311.