Valença, 7 de maio de 2015

O Setor Municipal de Zoonoses, numa parceria com a Fundação Educacional D. André Arcoverde realizou, nesta terça-feira, dia 05/04, uma ação de castração de cães e gatos.
Para isso foram montadas tendas, no Jardim de Cima, oferecendo toda infraestrutura necessária desde a recepção dos animas, ficha médica, e cirurgia. Ao todo 15 animais passaram pelo procedimento.
A “Castração Itinerante” da Faculdade de Medicina Veterinária de Valença está inserida no projeto” FAA em Ação” que contempla as Faculdades de Medicina, Odontologia, Direito, Enfermagem e Pedagogia.

Prefeitura Municipal e FAA fazem parceria e promovem ação para castração de cães e gatos

O evento contou com atuação dos acadêmicos da FMVV sob a supervisão e atuação da Coordenadora da Policlínica Veterinária do CESVA/FAA, professora Valesca Oliveira de Souza e da Médica Veterinária Mariana Paiva.
Os animais são selecionados pelo setor de Zoonoses, que tem a coordenação da Médica Veterinária Carla Souza, a partir de um pré-cadastro. A escolha avalia a condição financeira dos donos, dando preferência para pessoas de baixa renda. Animais de rua também são recolhidos e posteriormente assistidos com acompanhamento e medicamentos pós- operatório.

As pessoas interessadas nas próximas ações devem buscar informações através do telefone 2453-1888 (FAA) ou 2452-7229 (Setor de Zoonoses).