Valença, 13 de maio de 2015

Visando contribuir com o desenvolvimento sociocultural do município, e de acordo com seus objetivos institucionais, a Prefeitura Municipal de Valença, através das Secretarias de Cultura e Turismo, Educação e Assistência Social iniciam criação da ORQUESTRA SINFÔNICA Jovem de Valença.

A Orquestra é um projeto de caráter educacional para a formação de novos músicos, será uma “orquestra escola” com o objetivo de proporcionar aos estudantes a vivência musical em um ambiente profissional, com ensaios e apresentações regulares, promovendo o aperfeiçoamento destes futuros profissionais. O projeto conta com patrocínio da empresa Plásticos Valença.

Os ensaios iniciaram no dia 30/04, e acontece todas quintas-feiras no CRAS Cambota e no prédio onde funcionava a Faculdade de Odontologia, nos horários de 9 e 14 horas. Este projeto ao ser apresentado despertou tanto interesse que nas primeiras atividades já conta com mais de 100 inscritos de todas as faixas etárias, com idade a partir de sete anos. São jovens dos bairros Cambota, Biquinha, Centro, Cidade de Deus entre outros. O trabalho musical tem a coordenação do Secretário de Cultura João Mendonça Ewerton e do maestro e Subsecretário de Cultura David Willian de Souza.
Os interessados podem procurar a Secretaria de Cultura e Turismo e/ou pelo telefone 24- 2452 – 3855. As inscrições e a participação na orquestra são gratuitas.

Prefeitura Municipal de Valença inicia formação da Orquestra Sinfônica de Valença