Prefeitura lança pedra fundamental do novo SENAI
Valença, 6 de junho de 2016
Valença-RJ, 6/06/2016
A Prefeitura de Valença realizou na tarde do dia 2 de junho, a cerimônia de lançamento da futura nova sede do Senai Valença. O novo local, mais espaçoso, é uma parceria entre a Prefeitura e o Senai Rio e terá capacidade e estrutura para abrigar muito mais cursos do que o prédio atual.
A cerimônia ocorreu no local onde será construído o novo Senai, na rua Vito Pentagna, 1012, no Bairro Benfica (ao lado da Delegacia Legal). O evento contou com várias autoridades municipais e representantes do Senai Rio e do Sistema Firjan, além de empresários de Valença e região e comunidade.
A abertura da solenidade foi feita por Edvaldo Xavier de Carvalho, presidente do Conselho da Representação Regional da Firjan/CIRJ no Sul Fluminense, que teceu elogios à iniciativa da Prefeitura de propor essa parceria e falou sobre o Senai e as oportunidades que ele oferece para que procurar educação profissional. A seguir, falaram o gerente de Engenharia do Sistema Firjan, Warren dos Santos Bastos e a gerente Operacional do Senai Valença, Mônica de Almeida Leone, para apresentação do Projeto da Nova Escola do Senai em Valença.
Localizado em terreno com área total de 2.141,57m², o novo prédio do Senai terá 1.274,02m de área construída. Esta nova unidade vai elevar a produção em educação profissional da escola de Valença, aumentando em 40% a capacidade de atendimento de alunos por turno. Com a ampliação do portfólio e atratividade industrial, serão mais cursos oferecidos à população, com ênfase na área de confecção de roupas e mecânica Modernização. Os segmentos atendidos serão: Vestuário, Gestão, Mecânica, Eletricidade, Logística e Tecnologia da informação.
Entre os cursos já programados para a nova Escola do Senai estão: Confecção de roupas (costura e modelagem); Manutenção de Máquinas de costura; Tecnologia da informação (software e hardware); Eletricidade predial e industrial; Manutenção mecânica industrial; Gestão e Logística; Movimentação de cargas; Soldagem; e Infraestrutura para Unidades Móveis.