Valença, 8 de abril de 2015

No dia 1º, devido à proximidade com a Páscoa uma oficina de bombom, ministrada pela moradora da comunidade, Marina Silva abriu os trabalhos do curso de artesanato que está iniciando em Parapeúna.

Numa parceria da Prefeitura Municipal de Valença através da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Econômico – Divisão de Qualificação com a Subprefeitura de Parapeúna oferecerá aulas de Decoupagem e Aproveitamento de Retalhos, que acontecerão no salão da Igreja de São Judas Tadeu. Totalmente gratuito terá duração de um mês, às quartas-feiras, das 13 às 17 horas e ao final todos receberão certificados.

A aula inaugural contou com a participação de mais de trinta dos cerca de quarenta inscritos. Na ocasião, estiveram presentes o Secretário Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Sandro Esteves, a Coordenadora Municipal da Divisão de Qualificação, Maria Aparecida Bellote e o Subprefeito de Parapeúna, Antônio Evaristo Duque. Para os representantes municipais, todos foram unânimes em suas falas, o momento é de grande importância para a comunidade, pois objetiva a promoção do emprego e renda, como também incentiva a socialização.

De acordo com o Secretário Sandro Esteves, o próximo curso, que está em fase de viabilização para o distrito, será o de corte e costura.