Valença, 2 de dezembro de 2025

Valença está dando um passo importante para modernizar e padronizar a emissão da Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e). A partir da competência janeiro de 2026, todas as emissões passarão a ser feitas exclusivamente pelo Emissor Nacional de NFS-e, conforme diretrizes da Reforma Tributária.

A mudança é obrigatória e exige atenção das empresas que utilizam sistemas próprios ou integrações, que deverão se adequar ao novo padrão nacional. O envio de arquivos em RPS/XML será substituído pela DPS, utilizada no sistema nacional.

Os Microempreendedores Individuais (MEI) não terão alterações, pois já utilizam o emissor nacional desde 2023.

Mesmo com o fim da emissão municipal, o sistema da Prefeitura continuará disponível para consulta, cancelamento e substituição de notas referentes às competências até dezembro de 2025.

Para testes e adequações, estão disponíveis o ambiente de produção restrita e toda a documentação técnica no portal nacional da NFS-e.

A Prefeitura reforça a importância de que todas as empresas e prestadores de serviço iniciem suas adequações o quanto antes.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
Abrir bate-papo
Informações sobre a Secretaria de Fazenda?
Fale com a Val, nossa atendente virtual! ????