Valença, 18 de março de 2019

O córrego que corta o bairro Santa Maria, próximo ao bairro Cambota, recebeu serviços de desassoreamento e limpeza. O trabalho foi realizado pela Secretaria de Serviços Públicos atendendo a pedidos da comunidade local.

A operação, feita por uma equipe de funcionários, contou com apoio de uma máquina escavadeira, aumentando a drenagem das águas pluviais, para evitar enchentes e alagamentos no local.

O desassoreamento de córregos e valas vem sendo realizados pela administração municipal, em caráter preventivo. A medida, além de evitar a proliferação de insetos, como o mosquito da dengue, reduz consideravelmente a possibilidade de transbordamentos, em caso de grande incidência de chuvas.

A Prefeitura solicita ao cidadão que não jogue nenhum tipo de lixo nas margens ou leito dos cursos d’água. Descarte seu lixo somente em locais apropriados e somente nos dias e horários da coleta.