Valença, 29 de novembro de 2021

Com o objetivo de apresentar propostas do Programa FomentAgro, a Prefeitura de Valença, através da Secretaria Municipal de Agricultura e o seu Serviço de inspeção de produtos de origem animal, em parceria com a UNIFAA, realizou na última semana, uma mesa redonda com os pequenos produtores da região.

O encontro aconteceu no auditório da Faculdade de Medicina Veterinária, com a presença do Vice-prefeito Hélio Suzano, que fez a abertura do evento, dando boas-vindas aos produtores e convidados.

O encontro foi encerrado com a formação de uma mesa redonda, onde foi possível esclarecer algumas dúvidas e trocar experiências.

O Vice-prefeito, Hélio Suzano, disse que a iniciativa do encontro visa fomentar e incentivar os pequenos produtores de Valença. “A Prefeitura, em parceria com a UNIFAA irá contribuir na confecção de propostas que ajudem o pequeno agricultor a prosperar, pois dados apontam que 70% dos alimentos consumidos em nosso país são oriundos da agricultura familiar e, quanto mais forte ela for, melhor para nossa cidade”, ressaltou.

A equipe responsável pelo evento foi formada com a Bruna Boaretto Durço, Médica Veterinária no UNIFAA; Diego Oliveira, assistente administrativo do Programa FomentAgro no UNIFAA. Representando a Secretaria Municipal de Agricultura, Fábio Vicente e Luiza Martins, são Médicos Veterinários da Prefeitura, e os dois também fazem parte do programa FomentAgro, realizado em parceria entre Secretaria Municipal de Agricultura e UNIFAA.