Valença, 21 de setembro de 2022

Com objetivo de garantir maior segurança, agilidade e economia de tempo ao contribuinte, a Prefeitura de Valença, através da Secretaria de Fazenda já está oferecendo novas modalidades de pagamento de tributos municipais. Mas o pagamento da forma tradicional, com a emissão da guia com o código de barras, continuará sendo disponibilizado pelo órgão.

A partir de agora, no momento em que o contribuinte acessar o site da Prefeitura www.valenca.rj.gov.br poderá emitir sua guia pelo Portal Cidadão Web poderá escolher a opção de pagamento que pode ser na modalidade do PIX, cartão de crédito ou débito, podendo na sequência copiar a chave para o seu aplicativo bancário ou ler o QR Code, ou ainda, da forma tradicional, com a emissão da guia com o código de barras.

A Secretária de Fazenda Flávia Guimarães alertou, no entanto, que o pagamento só deverá ser feito mediante o código gerado pelo Portal Oficial do Município de Valença ou de guias emitidas e retiradas na Coordenadoria de Tributação. É importante que sejam verificados os dados antes da conclusão do pagamento.

Flávia ressaltou ainda que “a pedido do Prefeito Fernandinho Graça, são diversas inovações que a administração municipal vem desenvolvendo para facilitar a gestão dos seus recursos, agilizar a arrecadação e otimizar a qualidade do que é prestado ao cidadão, com a desburocratização e a agilidade no fornecimento dos nossos serviços”.

“A busca por tecnologias modernas, e a oferta de um serviço seguro e prático aos contribuintes, vem ao encontro dos anseios da nossa administração e os resultados tendem a garantir uma política tributária e contábil transparente e eficaz”, comentou o Prefeito Fernandinho Graça.